sábado, 19 de julho de 2014

Resenha: A Desconstrução de Mara Dyer

Autor: Michelle Hodkin

Páginas: 378

Livro 01

Editora: Galera Record 



    Após acordar em uma cama de  hospital, e descobrir que sua melhor amiga, seu namorado e a irmã dele morrerão  no desabamento de um velho sanatório abandonado o que Mara mais quer são resposta, mas depois de sobreviver à traumática experiência, Mara encontra-se com amnésia seletiva.     Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo longe de todas essas lembranças traumáticas.
   Após a mudança, Mara entra num colégio particular, onde seus futuros "colegas" são pessoas totalmente diferentes, basicamente o colégio é composto por riquinhos esnobes, e para piorar tudo Mara começa a ver fantasmas, logo no primeiro dia de aula ela se depara com o fantasma de seu ex namorado morto, com o passar das páginas essas visões vão se tornando mais frequentes e ela acaba achando que está louca, e por medo de ser internada (agora ela tem trauma de hospitais, eu também tenho)ela não conta sobre essas visões a ninguém, alias com exceção de sua psicoterapeuta que lhe passa um  remédio para controlar essa situação, o que claramente não funciona. A partir deste ponto é impossível acreditar na nossa narradora, como o livro é contado em primeira pessoa, não é possível saber aquilo está ou não acontecendo, e é ai que entra meu personagem favorito, Noah Shaw, o garoto mais cobiçado de todo o colégio, conhecido por usar e dispensar todas as garotas. Pois é, no meio dessa loucura que é a vida da Mara ela ainda conseguiu um namorado gato, (e eu aqui sozinha fazendo resenha!!!).
    Noah é o tipo certo de garoto errado, ou pelo menos é o que ele quer que acreditemos, mas eu achei ele apaixonante.

"-Você é mau... E você é minha!"

     Quando você acha que entendeu a historia do livro, e está esperando apenas o desfecho, BOOM! não é nada disso, o que já está bom consegue ficar ainda melhor, uma serie de mortes inexplicáveis começam a acontecer e nossa narradora protagonista louca percebe um padrão, e ai meu amigo leitor você  grita COMO ASSIM? NÃO! PARA! NÃO PODE SER!!! mas parece que é...
  Além disso o final do livro é tão inesperado e te deixa desesperado que eu encomendei a continuação no dia seguinte!

Para tudo que você está fazendo e vai ler este livro, é certeza que você vai gostar!!! 

PS: se por um acaso você não gostar, deixe nos comentários o porque cargas d'água você não gostou, porque eu achei incrível.

A Leitura desse livro foi uma influencia do canal Olhos de Ressaca.




Beijos e até mais...

Nenhum comentário :

Postar um comentário