segunda-feira, 21 de abril de 2014

Resenha Um Dia

Livro: Um Dia
Autor David Nicholls


  Eu confesso que fui numa grande expectativa para ler este livro, quebrei a cara lindo.

  A historia do livro é bem interessante, somos apresentados aos personagens Emma e  Dexter durante uma festa de formatura, Emma ja conhecia Dexter e era "apaixonada" por ele, ao passo que Dexter só descobri-o que ela existia nessa festa, eles passam a noite juntos e o dia seguinte, mas decidem que serão apenas amigos, a partir dai cada um segue um caminho diferente mas sempre mantendo contato.

  Os capítulos do livro são narrados sempre pelos acontecimentos do dia 15 de Julho durante 20 anos,assim vamos acompanhando o crescimento dos personagens e amaneira diferente que cada um busca seu sucesso profissional.

  O livro tem 410 paginas, mas poderia ter 200 tranquilamente, é um livro que foi extremamente bem recomendado, tem um final que meu Deus não acredito que aconteceu isso, mas eu achei a leitura muito cansativa, já adaptação feita pros cinemas quase fiel eu gostei bastante, porque tirou toda a parte cansativa e ficou apenas a parte relevante para a historia, na minha opinião vale mais a pena o filme do que o livro.
E você, já leu? concorda comigo? discorda? deixe sua opinião nos comentários.

Eu dou 3 estrelas pela historia e principalmente pelo final que eu gostei, foi inesperado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário